segunda-feira, 9 de junho de 2008

Quem vem lá? - Ricky

O 16º "Quem vem lá?" é dedicado ao "Cristiano Ronaldo do Rugby" como ele próprio se intitula. Este rapaz junta as fintas, o passe e as botas de 3/4s ao peso e à barriga dos avançados fazendo uma mistura explosiva que resulta no excelente jogador com que todos gostamos de jogar. Além dos seus dotes, conta com muitos anos de rugby na "bagagem" que o tornam num jogador inteligente na forma de encarar os jogos. Teve um grande ano cheio de ensaios e de "assistências" e foi dos jogadores mais valiosos da nossa equipa. Espero que para o ano, nos sub 20, continues assim! Força Ricky!


1-Nome
Ricardo Marques

2-Alcunha
Ricky, Reinaldo e Carter (só para o Artur)

3-Idade e data de nascimento
17 anos, 16/06/90

4-Idade em que começaste a jogar
7 anos

5-Porquê?
O meu pai disse para eu experimentar porque ele também já tinha jogado rugby quando era mais novo. Fui treinar pela primeira vez ao Cascais porque era o mais perto de minha casa, depois o meu pai não gostou muito do treinador do Cascais e levou me ao melhor clube do Mundo, Clube de Rugby do Técnico (CRT), a partir daí nunca mais deixei este grande clube.

6-Altura
1,78

7-Peso
88 kg

8-Posição actual
Talonador nas Touches e pilar nas mêles

9-Posições em que já jogaste
1, 2, 3, 6, 13 e 15

10-Posição em que sonhas jogar
Talonador CLARO!

11-Adversário mais difícil que já jogaste
CDUP

12-Momento mais marcante na carreira
Estágio em Abrantes, final da Taça de Portugal e “Batalha da Lousada”

13-Jogador favorito no clube.
Taful, Martim e Paramés

14-Jogador favorito da nossa equipa
Câncio desde do primeiro treino que me espantou muito e sempre o tive debaixo de olho.
Jardim se há uma dupla imbatível é a nossa!
Luís Castro desde de os primeiros anos de rugby evoluiu muito e tenho a certeza que será um grande jogador no futuro.
Manélio muitos anos de rugby que fazem sempre a diferença.

15-Jogador internacional favorito
Rafael Ibanez, John Smit e Luke McAlister

16-Nunca pensas-te em ser jogador de futebol em vez de Rugby?
LOOL sempre achei que tinha alguns pezinhos mas futebol pode-se jogar na escola ou nos guetos cá no Cacém xD e sempre me disseram para não seguir esse caminho porque tinha um futuro promissor no rugby, como apaixonado pelo rugby acho que o futebol é só para nos divertirmos de vez em quando e o rugby um desporto que fará sempre parte da minha vida porque se não o faço dou em doido.

17-Placagem do ano?
A do Faustino sem duvida mas há muitas do Câncio que me deixaram maluco.

18-Ensaio do ano?
Todos os ensaios da época porque todos foram importantes para chegarmos onde chegámos.

19-O que é que mudavas no Técnico?
Camisolas, melhores condições no ginásio e mais um campo também dava jeito.

20-Desejos para o futuro?
Entrar para a selecção nacional da minha idade, chegar à equipa principal dos seniores e conseguir jogar num campeonato do mundo de rugby.



Bizas dá o seu testemunho:
Ora bem...
O Ricardo é um excelente jogador que dá tudo dentro de campo! Cheio de raça e muita pica! Mas também quem começou a jogar quando era puto com um capacete daqueles nao se esperaria outra coisa..lol
Fora de campo é um SEC'ADEGAS! Um grande amigo! Enfim é um tipo 5***** e que tem um futuro espetacular a sua frente!

PS: FAVAIOS RULLEZ...lool