segunda-feira, 26 de maio de 2008

Quem vem lá? - Sassas

O Sassas é o 12ª vítima da saga do "Quem vem lá?". Ele é para mim a revelação do ano pela excelente época que fez, cheia de ensaios importantes e de risadas "daquelas" a que o Zé como "Chihuahua Laugh". A sua velocidade é impressionante, deixando adversários e até os fotógrafos sem reacção e, por isso, foi difícil encontrar fotografias em que estivesse presente. Além de bom jogador, é sobretudo um grande amigo e um elemento importante no balneário e na vida nocturna da nossa equipa... lol Ajudando colegas em dificuldades como o Manzoni, para não dizer nomes. Tem agora uma grande responsabilidade porque todos esperamos que para o ano evolua tanto como fez neste! Força Sassas!


1-Nome
Pedro Sassetti Coimbra

2-Alcunha
Sassetti, Sassas ou POMS

3-Idade e data de nascimento
17, 19/10/1990

4-Idade em que começaste a jogar
14

5-Porquê?
Comecei a jogar mais cedo, porque como andava sempre à mocada na escola e em casa, acho que a minha mãe me pôs lá para descarregar um bocado, e foi no cdul, onde estive prai durante 3 ou 4 meses. Depois aos 14 vim para o Técnico, e é nessa altura que considero que comecei a jogar rugby, mas também nessa altura não ligava muito ao rugby. Tive lá um ano, e no ano a seguir saí, não me lembro bem porquê, mas é uma decisão que acho que foi das piores que já tomei.

6-Altura
1,80m

7-Peso
70 kg, puro aço

8-Posição actual
Ponta

9-Posições em que já jogaste
Ponta, Arrier e Asa(lindo)

10-Posição em que sonhas jogar
Talonador

11-Adversário mais difícil que já jogaste
CDUP sem dúvida

12-Momento mais marcante na carreira
Ainda é curta a carreira, mas foi a ida ao Porto na final four, apesar de não ter jogado, e a conquista do 3º lugar no campeonato, que mesmo assim sabe a pouco.

13-Jogador favorito no clube.
Martim, Carl e Paramés.

14-Jogador favorito da nossa equipa
Nos avançados gosto muito do Martini e do Ricardo porque já tinha jogado com eles e o seu estilo é inconfundível, e do Câncio e Jardim pelo seu prazer de jogar.
Nos 3/4s admiro muito o Luís pela sua rápida evolução e pelo seu brilhantismo, o Manélio por ser muito difícil passar por ele e pela sua técnica de passe, e o Faustino pela sua dedicação, pela sua velocidade e claro, pelas suas famosas passas.

15-Jogador internacional favorito
Jason Robinson, Alesana Tuilagi e Vincent Clerc

16-Quando chegaste este ano para começar a jogar rugby, achavas que podias vir a ser um elemento tão importante da equipa tão rapidamente?
Nunca pensei que me iria integrar na equipa tão rapidamente e tão facilmente, mas consegui encontrar grandes amigos neste clube que me ajudaram a isso, e outros que já conhecia como o Fantasma Brincalhão por exemplo. Mas não gosto de me considerar assim tão importante. Sou importante claro, todas as pessoas nesta equipa são importantes, e é isso que faz de nós uma equipa tão unida.

17-Placagem do ano?
Ui, são tantas. Faustino ao Ketchup na Lousada, Câncio contra o Benfica, Ricardo tem inúmeras, Jardim também, Luís também, entre outros.

18-Ensaio do ano?
Ensaios do Martini e do Manel Mota na Lousada, porque mostrou o nosso espírito de não desistir e de acreditar sempre até ao último fôlego.

19-O que é que mudavas no Técnico?
Investia mais na formação dos gaiatos, e talvez seria bom acrescentar mais tamanhos às camisolas para além do tamanho 12 anos..

20-Desejos para o futuro?
Que a nossa próxima época seja tão boa ou melhor que esta, que o Técnico se safe na divisão principal, e que todos continuemos a evoluir como jogadores e como pessoas. Queria também desejar boa sorte ao Martini, Câncio e ao Chefe Bizas que nos vão abandonar, e dizer a todos que foi um orgulho jogar com vocês.


Beni dá o seu testemunho:
Ora o Sassetti!
Acho que Speedy Sassetti te encaixa que nem uma luva, grande ponta, com o sentido de responsabilidade necessário, great speed, great tecnica e acima de tudo, great boots.
Uma vez disseram que era o primeiro ano que o Sassetti jogava rugby a sério e eu pedi que deixassem de me mentir, porque realmente para primeiro ano, estás muito à frente.
Quando sai da relva o Sassetti torna-se um companheiro daqueles, sempre pronto para trocar umas piadas e rir que nem um desalmado. Grande sentido de humor, Chiuaua, Speed, Boots, é o nosso Sassetti!

Grande abraço!
Câncio