quinta-feira, 22 de maio de 2008

Quem vem lá? - Beni

Tivemos de chegar ao 11º "Quem vem lá?" para eu ser contemplado na lista de jogadores preferidos! Mas mais vale tarde do que nunca... lol O autor de tamanha proeza chama-se Bernardo Câncio e chegou o ano passado à nossa equipa e "virou" logo dois gajos no primeiro treino. Mostrou que deviamos estar atentos e dois anos depois não defraudou as nossas expectativas e tornou-se num dos mais importantes da nossa equipa e alcançou a selecção! Fez uma época excelente e agora parece finalmente ter tomado a camisola nº 8 para si! Força Beni!


1-Nome
Bernardo Albergaria e Silva Dinarez Câncio

2-Alcunha
Câncio ou Beni (para o Gui)

3-Idade e data de nascimento
16, 3/7/1991

4-Idade em que começaste a jogar
Aos 14 já jogava na escola, mas a sério foi aos 15

5-Porquê?
Na verdade foi porque o meu pai quase me obrigou a experimentar, mas pronto depois gostei e agora é ele quem às vezes não quer que eu jogue.

6-Altura
1,83 m

7-Peso
97 kg

8-Posição actual
8, pilar

9-Posições em que já jogaste
1, 3, 6, 7(!) e 8

10-Posição em que sonhas jogar
15 (vou ter de ter uma conversinha com o Jardim)

11-Adversário mais difícil que já jogaste
Escócia

12-Momento mais marcante na carreira
"A batalha da Lousada"

13-Jogador favorito no clube
Forky, gosto de o ver jogar.

14-Jogadores favorito da nossa equipa
Martini porque é um doce capitão
com o qual gosto de jogar
pois dá murros na melle
comigo sempre a observar
Jardim porque se ri quando pega na bola
Ricky porque finta "comó caraças"
Faustino porque uma vez tive um jogo na Lousada
Gui porque sabe sempre onde me hei de posicionar

Telminho porque é um fofinho

15-Jogador internacional favorito
Latham e Howlett

16-Será que antes de partires para as terras da Rainha D. Isabel vais pedir umas explicações de inglês ao Mr. Hoffmann?
Se eu for, ao Mr. Hoffmann e não só, visto que o meu inglês é tão fraquinho como as minhas introduções para o segundo.

17-Placagem do ano?
FAUUSSSTINNOO!!

18-Ensaio do ano?
SASSEEETTIII!!

19-O que é que mudavas no Técnico?
O tamanho das camisolas.

20-Desejos para o futuro?
A curto prazo, o Técnico ganhar a taça. A longo prazo, Técnico a dominar a d'Honra. Pessoalmente só quero poder continuar a jogar rugby para todo o sempre.



Fausto dá o seu testemunho:
Grande Câncio!

Hoje em dia já se vêem poucos jogadores como o Câncio. Apesar de ter um nível de rugby muito bom, e de o demonstrar em todos os jogos sem excepção, é das pessoas mais humildes e dedicadas que conheço e nunca se acha superior ao colega que tem ao lado.
Como já disse, é o jogador que conheço com a melhor placagem, aquela que é mais efectiva e causa sempre estragos na outra equipa. Grandes entradas, arranques e saídas de 8, sempre muito boas de acompanhar!
Nas viagens é das pessoas mais engraçadas que há!

Grande jogador e pessoa!
Grande abraço!!