sábado, 27 de dezembro de 2008

Quem vem lá? - Joãosinho!!


Ora para a 25º edição ( e primeiro post do ano) do nosso mítico "Quem vem lá?" escolhi um jogador muito acarinhado por todos, pequeno, leve, mas com um coração e um espírito para o rugby incomparável. Tem um metro e meio e 60kg mas não tem medo de se meter no "meio" da primeira linha (que nos últimos jogos tem mais de 200kg!) digo no meio porque é do nosso talonador que estou a falar o Joao!

1- Nome?
João José Ludovice Paixão de Melo

2- Alcunha?
Bem eu já tive algumas alcunhas como, velho mestre e João Capitão. Nos últimos tempo tem sido formação, especialmente utilizado pelos senhores árbitros.

3- Idade e data de Nascimento?
Tenho 16 anos e nasci a 22/04/1992

4-Idade em que começaste a jogar?
Comecei a jogar aos treze anos no primeiro ano de iniciados, actual segundo ano de sub 14.

5-Porquê?
Bem comecei a jogar por influência do meu pai que jogou na agronomia

6-Altura?
É mesmo preciso responder a esta questão....Bem tenho um monstruoso metro e sessenta e três

7-Peso?
63 kg


8-Posição actual?
Jogo na primeira linha a talonador

9-Posições em que já jogaste?
Já joguei a pilar, talonador e asa fechado

10-Posição em que sonhas jogar?
Bem gostava de jogar em qualquer posição dos avançados, não gosto dos piriquitos dos três quartos.

11-Adversário mais difícil que já jogaste?
Bem não tive assim um adversario mais marcante, mas talvez contra o cascais lá, no jogo que decidia a nossa passagem para o torneio Inter regional ( equivalente ao campeonato A) eganhamos com um ensaio espectacular do silveira, um grubber, a cinco minutos do fim.



12-Momento mais marcante nacarreira?
Bem o momento mais marcante foi à dois anos quando fui escolhido para capitão dos Iniciados.

13-Jogador favorito no clube?
Os meus jogadores preferidos do técnico são o Nuno Taful e o Carl Murray.

14-Jogador favorito da nossa equipa?
Da nossa equipa é o Chiki, o Bruno e o Luisinho.

15-Jogador internacional favorito?
Dos jogadores internacionais é o Kevin Mealamu, o Victor Matfield e o Jonhy Wilkinson.

16- O que é que tens a dizer com o facto de todos os jogos quando o Árbitro chama a PRIMEIRA LINHA e os formações te confundirem com um formação?
Bem eu não percebo como é que o arbitro me confunde com os piriquitos dos três quartos, mas
pronto toda a gente se engana.

17-Placagem do ano?
Este ano ainda não houve nenhuma mas se tiver de dizer alguma é a passa do Bruno ao pilar do West Park.

18-Ensaio do ano?
O do luisinho contra o Belém , este ano.

19-O que é que mudavas no Técnico?
Melhorava os balneários, principalmente os chuveiros.

20-Desejos para o futuro?
Bem o meu desejo é que continue a jogar durante vários anos e que a nossa equipa evolua o suficiente para que no proximo ano ganhemos o campeonato.


testemunho do direito:
"Ganda formação, gozavas comigo no início do ano a dizer quer era eu mas eles não me confundem com um formação.
Ora bem este rapazinho, sim que ele apenas é um rapazinho, lembro me de jogar com ele nos iniciados onde se mostrou com excelente placagem contra o Belém fez o Taful Sénior chorar e tudo.
Penso que jogar com maior coração que o dele não existe, ele põe a cabeça onde ninguém mais poria, é dos jogadores que está lá sempre para ajudar o colega de equipa, é um lutador dentro de campo e um grande amigo fora dele (não o deixando de o ser dentro das quatro linhas) sobretudo dentro de campo da me segurança devido à sua coragem e determinação que tem a jogar (ainda bem que não somos ...adversários).
É uma honra jogar ao teu lado velho mestre,

Grande abraço do teu sempre amigo Direito

PS: Malta granda ano 2009"