segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

CR Técnico 12- CDUL 39

"Num sábado bastante nublado, onde se previa alguma humidade, o CDUL foi disputar a passagem à fase final do Campeonato Nacional às Olaias, local sempre complicado. Se o CDUL vencesse, asseguraria o 2º lugar da fase regular, caso vencesse o Técnico, com ponto bónus, passaria à fase seguinte em 3º lugar, tendo portanto uma tarefa um tanto mais difícil que o CDUL.
A partida inicia-se com o pontapé de abertura para a equipa da casa , que desde cedo se instalou no meio campo dos Universitários, ciente do objectivo que tinha de cumprir, pressionando muito bem a equipa visitante que apenas com as penalidades atribuídas conseguia aliviar a pressão. Infelizmente para a equipa das Olaias, a pressão exercida durante quase 20 minutos ao CDUL não se converteu em ensaios, dando hipótese à equipa visitante de jogar no meio campo técnicista e após algumas fases de conquistas, o ponta Tomás Noronha fura a defesa adversária dando para Gustavo Rodrigues que inaugura o marcador muito perto da bandeirola de canto que origina uma conversão bastante difícil para Tomás Noronha que acaba por falhar. O Técnico reagiu e bem, voltando a instalar-se no meio campo do CDUL e na sequência de uma jogada de 3/4's quase chega ao ensaio. Após algumas recuperações de bola, o CDUL volta a marcar um ensaio após uma perfuração do abertura João Fonseca que passa para Tomás Noronha que finta à ponta e cai para o ensaio, não convertido. O Técnico não se deixou ir abaixo e desta vez a reacção traduziu-se em pontos, depois de uma bela jogada das suas linhas atrasadas, a equipa das Olaias marca o seu merecido ensaio, não convertido. Com o susto, o CDUL marca o 3º ensaio numa jogada típica de 8-9; Sebastião Villax fazendo uma saída de 8 fixa o seu jogador adversário passando para o médio de formação António Sampaio Nunes que com uma finta de passe já só parou na área de ensaio, este não convertido. Pouco depois novamente António Sampaio Nunes, jogando um pontapé livre rápido perto dos 5 metros do Técnico, dando para Tomás Noronha que a fintar muito bem à ponta, marca o 4º ensaio dando o ponto bónus ao CDUL, mais uma vez não convertido. Ainda antes do fim da 1ª parte, na sequência de um chuto do médio de abertura do Técnico, pondo a bola a rebolar em direcção à área de validação do CDUL, o defesa Diogo Oliveira deixa a bola entrar dentro da área de ensaio, para fazer o toque de meta, mas um jogador do Técnico antecipa-se caindo com as mãos em cima da bola, sendo-lhe validado um ensaio algo duvidoso (visto que Diogo Oliveira também tocara na bola). Ensaio convertido, apito final , resultado no fim da 1ª parte; 20-12 para o CDUL.
Na segunda parte, o CDUL volta a marcar após uma arrancada de Manuel Domingues que apenas pára pouco antes da aréa de ensaio dando origem a alguns "piks and go" dos avançados universitários, e por fim a bola a ser aberta para os 3/4's e o ponta Frederico Bensimon a finalizar com um ensaio, não convertido. Querendo seguir rápido, o Técnico chuta a bola (enquanto o CDUL se reunía com o treinador), mas o "tiro sai pela culatra" e num contra ataque o CDUL marca rapidamente pelo 2ª linha João Almeida, este convertido por Diogo Oliveira. O Técnico reagiu, obtendo muitas fases de conquista e sendo sempre superior nos rucks e tendo grande posse de bola, mas mais uma vez esta superioridade não se traduziu em pontos, e já perto do fim, o CDUL marca o último ensaio no seguimento de um "pill-off" após uma "touche", o asa Francisco Ferraz finaliza com um ensaio debaixo dos postes, convertido mais uma vez por Diogo Oliveira. O resultado não se alterou mais até ao final da partida.
Apito final; 39-12 para o CDUL." fonte: http://cdulrugbysub18.blogspot.com/

Decidi retirar o texto do blog do CDUL porque relata exactamente o que aconteceu no sábado, dominamos o jogo mas pecamos na finalização, fruto também, como foi referido pelos treinadores, da falta de maturidade/experiência desta equipa, "estamos muito verdes" (como alguém referiu).

Pelo Técnico alinharam e marcaram os seguintes jogadores:
1-Bruno
2-Joaozinho
3- Telmo/ Mariz
4- Sean / Edu
5- Ico
6- Straight
7- Renato/ Mendonça
8- Chiki
9- Luisinho
10- Marques
11- Teddy/ Tiago ( C.A)
12- Castro (5) (Pedro Santos)
13- Direito ( C.V)
14- Joao Maria (5)
15- Tomás Jardim (2)

Em breve as fotografias.