terça-feira, 18 de dezembro de 2007

CDUP-Técnico

7ª Jornada do Campeonato Nacional

CDUP - 13

Técnico - 13

Local: Lousada
Data : 16 de Dezembro de 2007 as 15:00h

No passado domingo, a equipa juvenil do Técnico fez a tradicionalmente difícil viagem ao Porto. Este ano o jogo não se disputou no Porto mas sim na “nova casa” do CDUP na Lousada num recinto com excelentes condições para a prática da nossa modalidade. Ambas as equipas procuravam a vitória com o intuito de aproveitar o deslize do Direito frente ao Belenenses na véspera. O CDUP queria ganhar vantagem na 1ª posição, enquanto o Técnico pretendia aproximar-se dos líderes do campeonato.

O Técnico começou “a dormir”, o que não costuma ser hábito desta equipa, e permitiu que o CDUP se instalasse no nosso meio campo e, no seguimento de uma falta jogada de forma rápida, o CDUP conseguiu chegar ao ensaio pelo nº 8. O abertura acertou a conversão e o CDUP começava a vencer 7-0.

O Técnico procurou reagir mas uma penalidade, assinalada por obstrução, em frente dos postes deu a hipótese ao CDUP de chegar ao 10-0.

Mas o Técnico acordou e uma arrancada do Luís continuada pelo Manel Mota no apoio deu ao Técnico o primeiro ensaio e ânimo para virar o resultado. 10-5

Outra penalidade para o CDUP e 13-5.

O Técnico não baixou os braços e foi à luta e poucos minutos depois dispôs de uma penalidade em zona frontal aos postes e o Luís não falhou. 13-8

Mesmo antes do intervalo, o Técnico após um touche no meio campo adversário, jogou largo e o Sassetti marca um ensaio no canto. 13-13

A segunda parte foi marcada pelo equilíbrio e o jogo decorreu entre os dois 22 assistindo-se à entrega defensiva mabeca que caracteriza esta equipa. O CDUP chegou a ter uma penalidade em zona difícil e falhou. Perto do fim, o Técnico dispôs de uma touche nos 22 adversários mas uma falta sobre o nosso saltador Direito não assinalada permitiu ao CDUP recuperar a bola e sacudir a pressão.

O resultado final adequa-se à exibição das equipas, apesar de ficar nas nossas mentes a dúvida de qual teria sido o resultado se não tivéssemos começado o jogo de forma tão desconcentrada…

Equipa:
1. Jardim
2. Ricardo
3. Câncio (Bizas)
4. Martini
5. Diogo
6. Dáni (Casper)
7. Direito
8. Manel Mota (5)
9. Gonçalo "Pichot" Duarte (Bernardo "Gregan" Reis)
10. Manzoni
11. M D
12. Luís (3)
13. Faustino
14. Sassetti (5)
15. Gui

Outros suplentes:
Bernardo Vicente
Rodrigo Straight
Lamarão
Saint Juice

Placagem do jogo: Faustino na primeira parte

Man of the match: Manel Mota, pela segurança a defender e a entrega a atacar