domingo, 19 de outubro de 2008

Quem vem lá? - Direito


Para a 24ª ediçao do Quem vem lá decidi entrivistar o jogador com mais anos de rugby da nossa equipa, jogador este que é conhecido por toda a sua energia e vontade de jogar rugby, nunca pára, está sempre atrás da bola a placar, a limpar rucks, a entrar, (a fazer faltas, próprias da suas caracteristicas e posição), apesar da sua falta de peso está sempre disposto a mandar a bela da "passa" quer seja a atacar quer seja a defender. Para mim dos elementos mais importantes da nossa equipa este ano!


1-Nome
Pedro Toscano Rico Teixeira Direito

2-Alcunha
Direito

3-Idade e data de nascimento
17 anos, 11/03/91

4-Idade em que começaste a jogar
5 anos

5-Porquê?
O meu pai quando tinha a minha idade era ponta na equipa dos seniores do Técnico e que quando eu ganhei idade para poder começar a jogar ele decidiu por me no Técnico desde aí nunca mais deixei de jogar.


6-Altura
1,78m

7-Peso
65kg




8-Posição actual
7 asa

9-Posições em que já jogaste
7, 8, segunda linha, pilar, 2º centro e a 9

10-Posição em que sonhas jogar
Eu gosto muito da posição de asa aberto mas este ano gostava de experimentar jogar a centro.

11-Adversário mais difícil que já jogaste
CDUP a época passada pelos sub-18

12-Momento mais marcante na carreira
Ir a França pela ARS, e participar na “Batalha da Lousada”


13-Jogador favorito no clube.
Taful, Paramés, Carl

14-Jogador favorito da nossa equipa
Não tenho nenhum em especial.

15-Jogador internacional favorito
Brian O’Driscoll e o Richie McCaw

16- Direito o que é que achas da ideia de teres que ser formação no futuro?
Prefiro não pensar nisso porque ainda tenho muitos anos pela frente e tempo suficiente para ganhar corpo para mais tarde vir a ser asa sem discussão, mas neste momento tudo o que seja para o bem da minha equipa eu faço mesmo que não goste da posição dou o meu melhor para ajudar a minha equipa a seguir em frente. Simplesmente as minhas características como jogador não são para apenas passar a bola apesar de pessoas como o Honório, Gonçalo Duarte e o Benado me dizerem que formação é muito mais que isso.



17-Placagem do ano (pode ser referente ao ano passado)?
Placagem do Faustino na Lousada ao ketchup

18-Ensaio do ano (pode ser referente ao ano passado)?
Ensaio do Sassetti ao Évora o ano passado

19-O que é que mudavas no Técnico?
Neste momento acho que não mudava nada.

20-Desejos para o futuro?
Este ano desejo continuar com a boa época que fiz o ano passado e ajudar a levar esta equipa o mais longe possível no campeonato.


O Diras! Um miudo comia formigas na pre-primaria, só poderia vir a ser um rato (enquanto jogador).
Toscano de nome, e um jogador que defende muito bem, sempre com a bela da placagem para distribuir, joga a imensos anos o que faz com que tenha uma grande experiência..
Quando quer e um jogador muito importante na equipa, raramente falha placagem e sabe onde se colocar, apenas lhe falta o QUERER SEMPRE...
Este ano vai ser importante na equipa e irá de certeza ser uma das vozes da equipa.

P.S uma boa época malta, com o querer, vontade e garra que têm demonstrado nestes jogos (amigáveis), têm capacidade de fazer grandes jogos e resultados esta época.

Abraço martini