domingo, 28 de setembro de 2008

Quem vem lá? - chiki


Ora muito bem, apesar da subida do criador do espaço "quem vem lá?" não poderia deixar que este acabasse. A vitima desta vez é um jogador que apesar da tenra idade já tem uma vasta experiência rugbistica , tendo representado a seleção nacional portuguesa do seu escalão (sub-17) no passado mês de agosto, que venceu a Euro Rugby Cup de Brive em França, Francisco Dias mais conhecido por Chiki!



1-Nome
Francisco Nunes Castro Dias

2-Alcunha
Chiki

3-Idade e data de nascimento
22/04/1992 - 16 anos!

4-Idade em que começaste a jogar
Aos 13

5-Porquê?
Na altura não praticava nenhum desporto, e por influência do meu pai e do meu irmão, que já andava cá, decidi experimentar e acabei por ficar. Quando entrei não tinha grandes expectativas no rugby, mas quando me comecei a envolver, nunca mais fui capaz de largar esta paixão peloTÉCNICO!

6-Altura
1.82 cm

7-Peso
73 quilos





8-Posição actual
Number eight

9-Posições em que já jogaste
5, 4, 6, 7, 8, 1º centro e ponta!!

10-Posição em que sonhas jogar
Já jogo na melhor posição de todas, mas gostava de experimentar a 10 porque tenho um jogo de mãos/pés extraordinário.

11-Adversário mais difícil que já jogaste
O Cdup sub-18 na meia-final do campeonato do ano passado, e o Belém.

12-Momento mais marcante na carreira
Representar os sub-18 na meia-final do campeonato foi uma grande experiência cheia de emoção.
Ir a França (Brive) representar Portugal, ganhar o torneio e festejar que nem um louco à frente dos françois, também é um dos pontos altos!

13-Jogador favorito no clube.
Nuno Taful, Diogo Reis, Forky

14-Jogador favorito da nossa equipa
Não tenho nenhum jogador favorito na equipa, mas tenho um certo afecto pelo velho mestre, para quem não sabe é o João Mello, porque para além de termos entrado na mesma altura para o rugby, fazemos anos no mesmo dia, mas eu nasci primeiro!

15-Jogador internacional favorito
Shane Willaims, Contemponi, Richie McCaw, Brian O’Driscoll.

16- Como é que foi a sensação de teres sido “campeão europeu” em França, sitio onde “os lobos” se estriaram no campeonato mundial de rugby?
Grande sensação, nunca vou esquecer aquele torneio e a forma como o ganhámos, ao cantarmos o hino todos unidos, e por termos ganho o caneco aos franceses!!

17-Placagem do ano ( pode ser referente ao ano passado)?
As melhores placagens foram as do Bruno e com certeza a do Câncio ao segunda linha do Benfica, e a do Fausto ao ketchup.


18-Ensaio do ano (pode ser referente ao ano passado)?
O ensaio do...

19-O que é que mudavas no Técnico?
As camisolas...acho que o “S” já não é o meu tamanho! O campo por vezes tem demasiados buracos e eu...tapava-os a todos!!!

20-Desejos para o futuro?
Continuar a fazer do rugby, uma das coisas que me dá mais prazer e ser parte importante da minha vida.
O técnico CAMPEÃO! Chegar aos seniores, e quem sabe, chegar à selecção principal e poder representar Portugal ao mais alto nível.


Grande chiki.
O chiki, desde que eu cheguei ao técnico tem evoluído muito, tornando-se um jogador impressionante, uma coisa que o comprova e a chamada a selecção, e a brilhante época que fez o ano passado pelos sub-16! Tem sempre uma vontade impressionante de jogar, e de ajudar o colega do lado. Tem umas excelentes saídas de nº8 e dá sempre umas grandes passas! É uma pessoa muito humilde, e nunca se acha superior a ninguém. Grande pessoa e grande jogador!
Grande abraço.