segunda-feira, 14 de julho de 2008

Quem vem lá? - Gui

Finalmente a edição do quem vem lá é dedicada ao homem que deu cara a este blog e que fez dele um grande espaço para o rugby português.
O Gui teve um grande ano este ano, assumiu uma posição difícil, de grande responsabilidade e de grande tensão a todo o instante, foi o grande 15 da equipa (com os ensinamentos do Peter australiano), e safou-nos em momentos em que a coisa podia ter dado para o torto, sem inventar, jogando simples e eficaz.
Como pessoa, o Gui tem mau feitio, é chato, é casmurro, teimoso, etc... mas de vez em quando até é bom tipo.
Espero que tenhas um ano ainda melhor para o ano. Força Gui!



1-Nome
Guilherme Pedroso Carmezim Ribeiro Pereira

2-Alcunha
Gui

3-Idade e data de nascimento
18, 10/05/1990

4-Idade em que começaste a jogar
16

5-Porquê?
Porque queria jogar um desporto colectivo, porque conhecia o Afonso Pinheiro, porque gostava de ver na televisão e porque soube que o Luís andava cá. Fui ver as condições ao CDUL mas não gostei do que vi, o Técnico era mais perto de minha casa e conhecia mais pessoas aqui (algumas não de forma muito positiva como o Martini e o Direito...). Além disso, foi uma maneira de representar o Técnico, onde o meu pai é professor, sem ter de ir para engenharia…

6-Altura
1,82

7-Peso
Maior parte das vezes 69 kg, mas espero elevar essa fasquia…

8-Posição actual
Arriere

9-Posições em que já jogaste
Pontas e Arriere.

10-Posição em que sonhas jogar
Abertura, gostava de experimentar. É ter o jogo nas mãos…

11-Adversário mais difícil que já jogaste
Belenenses, o ano passado.

12-Momento mais marcante na carreira
O facto de ter jogado quase todos os jogos desta época, de ter evoluído com jogador, de me ter adaptado a uma posição que desconhecia, de ter disputado com a minha equipa o campeonato nacional até ao fim e de ter feito amigos para a vida torna esta época a mais marcante da minha carreira sem dúvida nenhuma.

13-Jogador favorito no clube.
Artur, Paramés, Nina, Pisco, D’Eça…

14-Jogador favorito da nossa equipa
Gosto de todos, mas como gostava de salientar os “esquecidos” Benádo e Dáni por serem dois elementos muito importantes da nossa equipa que, apesar de não serem tão brilhantes como os outros, dão tudo pelo nosso clube e pela nossa camisola. Sem dúvida, dois exemplos a seguir (apenas dentro do campo claro… lol).
Gostava de salientar também o Sassetti por ter feito um primeiro ano como se já jogasse desde que nasceu e o Beni e o Telmo por todo o esforço que fazem para treinar connosco vindo de muito longe.

15-Jogador internacional favorito
Actuais: Juan Martin Hernandez e Shane Williams.
Antigos: Christian Cullen e Carlos Spencer.

16-Como és especialista na matéria, queremos saber quem te ensinou aquela técnica tão difícil de placar o ar? Deve doer imenso não?
A técnica de placar o ar tem muito que se liga. Mas como, felizmente, é um segredo bem guardado e eu sou dos poucos na equipa a fazê-lo, não vou revelar a forma de a executar. Falando mais a sério, a placagem é uma lacuna que devo melhorar e na qual tenho de me esforçar mais. Sem dúvida que mais uns quilitos ajudariam muito…

17-Placagem do ano?
A placagem do Gonçalo ficará sempre marcada como a mais forte e motivadora. Mas, felizmente, tive a oportunidade de ver grandes placagens este ano…

18-Ensaio do ano?
Gostei muito de um contra a Agronomia, no início do ano, em que, após o pontapé de início, pressionámos, recuperámos a bola e passadas 2 ou 3 fases estávamos lá dentro. Acho que foi o Ricardo que marcou.

19-O que é que mudavas no Técnico?
Tentava arranjar mais um campo, apesar de ser difícil, e aproveitava o conhecimento dos jogadores da equipa sénior para dar alguns treinos específicos aos outros escalões.

20-Desejos para o futuro?
Ter oportunidade de jogar para o ano, melhorar em todas as vertentes e, quiçá um dia, jogar nos seniores do Técnico.
Ver o nosso Técnico crescer e melhorar, ganhar títulos e ser mais respeitado pelos outros clubes…


aguardo testemunho do "mágico"...