terça-feira, 8 de abril de 2008

Quem vem lá? - Casper

Com esta edição se inicia a saga do "Quem vem lá?". Esta saga pretende dar a conhecer os jogadores dos sub 18 do Técnico através de uma entrevista de 20 perguntas.
A primeira vitima chama-se Tiago Saraiva, vulgo Casper. Muitas vezes conhecido por outros dotes que não os rugbisticos será ele a cobaia desta nossa viagem pela equipa sub 18.

1-Nome
Tiago Alexandre da Costa Saraiva

2-Alcunha
Casper

3-Idade e data de nascimento
18 anos 16/01/1990

4-Idade em que começaste a jogar
14 anos

5-Porque é que começaste?
Começou tudo por brincadeira em Sesimbra. Um pai de um amigo meu que joga no Belas, era treinador de rugby deste mesmo clube, e começou tudo com uns joguinhos na praia, apenas por divertimento, mas depois aquele “bichinho” começou a desenvolver-se. O pai do meu amigo disse-me que tinha ao pe de minha casa 2 grandes clubes, o CDUL e o Clube de Rugby do Técnico. Mal cheguei a Lisboa depois dessas ferias fui logo inscrever-me no Técnico. Não sei bem mas até acho que gostei do nome, e digo que não me enganei no clube que escolhi e não estou nada arrependido.

6-Altura
1.75cm

7-Peso
78kg

8-Posição actual
Neste momento asa fechado (6)


9-Posições em que já jogaste
Já joguei a pilar, talonador, 1ºcentro, 2º centro, arrier, ponta e 2ª linha

10-Posição em que sonhas jogar
Asa aberto (7)

11-Adversário mais difícil que já jogaste
CDUP

12-Momento mais marcante na carreira
Ir a final da taça de Portugal em 03/04 contra o Belém, foi pena ter perdido!


13-Jogador favorito no clube.
Jogador favorito actual no clube é o Carl. O jogador favorito de sempre do Técnico (desde que eu conheço) é o Nuno Mourão e o Rohan.

14-Jogador favorito da nossa equipa
Da equipa gosto imenso do estilo do Manélio, mas gosto muito da equipa em si.

15-Jogador internacional favorito
Jogador internacional tenho vários: Wilkinson, Chabal, Lomu. São os 3 que me dão mais gozo de ver jogar.

16-Para ti quem é o mais bêbado da equipa?
O Dani e o Manzoni

17-Placagem do ano?
Fausto contra o CDUP ao 2ºcentro

18-Ensaio do ano?
Pedro Sassetti em Évora

19-O que é que mudavas no Técnico?
Neste momento não mudaria nada em especial…

20-Desejos para o futuro?
Para esta época desejo ser campeão pelo Técnico, mais tarde poder envergar as cores da nossa selecção no mundial de 2011 ou no de 2015.


ZéRohan dá o seu testemunho:

"O Casper... o homem que perdeu o Boletim de Nascimento... só pode, pois ele diz que tem 18 mas com a vida que leva parece mais velho do que o ZéRohan. É o exemplo de um para todos e todos para um!!!
Garra, versatilidade, jogo em qual quer posição... ele só quer é jogar.

Tem uma maneira de falar, como eles dizem nos Gatos...ESQUISITA!!!!!

Mas acima de tudo é bom rapaz... é o nosso Casper!!!"