sábado, 19 de abril de 2008

Belenenses 5 - Técnico 26

Jogo a contar para a 15ª jornada do campeonato nacional de sub-18, opunha os ocupantes do terceiro lugar da tabela (nós próprios) e o Belenenses, actualmente na 6ª posição. Encontro que teve lugar no campo 2 (sintético) do Estádio Nacional, pelas 11h de sábado.

Apesar do dia nada simpático meteorologicamente, as espectativas eram altas já que nada mais interessava que não a vitória com o ponto bónus. Com isto em mente o Técnico recebe o pontapé de saída e procura impor o seu jogo. Encontra, contudo, um adversário determinado a deixar uma boa imagem do seu rugby e discutir o jogo.

A primeira parte, num jogo pesado e fechado, muito por causa da chuva, é marcada por alguma passividade de parte a parte valendo o ensaio dos avançados tecnicistas depois de grande trabalho e muitas fases que garante a vantagem ao intervalo por 7-0, chuto convertido sem surpresa pelo nosso Manélio, actuando como 2º centro nesta partida. Não esquecer que antes do ensaio o belenenses dispõe de uma penalidade frontal na qual envia a bola ao poste direito, não alcançando os 3 pontos que talvez tivessem dificultado mais a partida à facção azul e branca.

A segunda parte surge mais activa e mais dinâmica, a chuva tinha parado e o Técnico conseguiu impor o seu jogo, dominando território e bola durante grande parte da segunda metade do jogo. O segundo ensaio do jogo surge das mãos do novo 12 titular, João Lamarão: após grande trabalho individual de alguns avançados e um grande hand-off concretiza-se o ensaio. Ensaio junto ao poste facilmente convertido. 14-0.
O Belém responde com jogo e aproveitando um cruzamento mal sucedido e mostrando boa capacidade de contra-ataque, consegue facturar os seus 5 pontos.
O Técnico, descontente e sentindo a insuficiência do resultado procura o 3º ensaio. Surge com uma boa antecipação do Juice, um titular estreante, que aproveita a desorganização ofensiva do belenenses na sua ponta. Pontapé difícil, não convertido. Finalmente, e após grande trabalho colectivo, envolvendo ambos avançados e 3/4, o incontornável Sassetti factura, marcando na ponta que não era sua: boa colaboração entre toda a linha. O resultado é fixado em 26-5 com a conversão.
O final da partida é ainda marcado por um bom movimento ofensivo do Belém encostando o Técnico à sua área de ensaio não tendo, contudo, conquistado pontos.

Resta lamentar as muitas expulsões (3), merecidas ou não, que assolaram a equipa do Técnico e dificultaram o jogo aos visitantes. Resumindo, uma bela manhã de rugby e os parabéns a toda a equipa por mais um objectivo conquistado e por mais um obstáculo transposto!

O "time".Linha bem montada.
O capitão é quem mais trabalha!
Ensaio!
"Hmmmm, isto tá difícil..."
Depois da vitória.

Post da autoria do Luis, um belo moço!