quinta-feira, 29 de maio de 2008

Quem vem lá? - Dáni

O Dáni é o personagem do "Quem vem lá?" de hoje. Apesar de ser um jogador muito importante no balneário, este ano não foi muito bom para o Dáni pois teve algumas lesões que o impediram de jogar quanto queria. O Nabais é dos jogadores mais influentes da equipa e destaca-se pelos seus hand-offs quase tão bons como os do Nélio e pela sua entrega total ao jogo! Espero que o próximo ano seja melhor que este pois és um jogador cheio de qualidade e de pica que eu admiro muito! Força Dáni!

1-Nome
Daniel Sangareau Nabais

2-Alcunha
Dáni ou Daní

3-Idade e data de nascimento
18 anos, 23\05\1990

4-Idade em que começaste a jogar
Comecei aos 10 e parei aos 12 e recomecei aos 15

5-Porquê?
Tradição de família. Quando deixei foi por preguiça, depois tive em Espanha onde experimentei outros desportos como o futebol e o basketball, mas nenhum igual ou parecido ao rugby! Então decidi voltar e ficar! Agora não quero outra coisa!

6-Altura
1,80

7-Peso
86

8-Posição actual
NUMERO 2! Talonador

9-Posições em que já jogaste
1,2,3,4,5,6,7,8 e ponta!

10-Posição em que sonhas jogar
7 sem dúvida! Avançadinho sempre!

11-Adversário mais difícil que já jogaste
CDUP

12-Momento mais marcante na carreira
O último jogo contra o CDUP e a final da Taça há dois anos embora não tenha jogado em nenhum deles!

13-Jogador favorito no clube.
Mourão, Martim e Paramés.

14-Jogador favorito da nossa equipa
Os de sempre!
Jardim, um pilar completíssimo e um bacano do caraças!
Faustino, FO..-SEEE!! É que não há mesmo palavras…e é engraçado!
Luís, inteligente, uma grande visão de jogo, uma grande técnica e um anjinho!
Câncio, um tractor autêntico e uma comédia!
Ricky Ronaldo! o nome diz tudo...
Manelio, 3\4s bestial! Sempre com grande motivação dentro de campo! Uma granda pica!
Diogo, um jogador que passa despercebido mas que faz imenso pela equipa!

15-Jogador internacional favorito
Cárter, Joe Jardineiro, Lomu! Não o vi a jogar mas os vídeos dele são incríveis!

16-Conta lá a história da tua "rivalidade" com o Ricardo pela camisola 2.
Opa… ele ama aquele número… e os nossos treinadores acham que eu tenho mais capacidades do que ele de jogar a dois… e ele fica chateado! Mas não é rivalidade! É brincadeira que o Ricardo é um brincalhão! Mas eu mantenho o número 2!

17-Placagem do ano?
Fausto contra o CDUP

18-Ensaio do ano?
Sinceramente não sei… houve tantos…

19-O que é que mudavas no Técnico?
Fisioterapia e camisolas…

20-Desejos para o futuro?
Vir a ser campeão nacional pelos seniores!


Sassas dá o seu testemunho:
Ora bem, o Dani..
Este é um jogador do Técnico que quando entrei não me dizia grande coisa, mas com o passar do tempo tornou-se um dos melhores amigos que tenho no Técnico. É um jogador muito versátil e completo, e a prova disso foi que começou o ano a jogar a asa, e acabou a jogar a talonador.
Grande pessoa tanto dentro de campo como fora dele, o Dani é um grande amigo e espero que continue a evoluir o que evoluiu, não só como pessoa, mas também como jogador.

Grande Abraço deste teu grande amigo,
Sassetti

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Votação


Pois é, malta, acabou a época.
Fizemos em todas as competições fizemos 24 jogos dos quais ganhámos 15 (9 em casa, 5 fora e 1 em campo neutro), empatámos 4 (todos fora) e perdemos 5 (2 em casa e 3 fora). Marcámos 540 pontos e sofremos 295.
A maior vitória foi 65-0 frente a Académica, nas Olaias, e a maior derrota contra o CDUL, no Torneio de Abertura, por 53-0.
No fim o balanço é, claramente, positivo!

Assim, em jeito de conclusão propunha que votassem para jogador do ano, jogador revelação, placagem, chuto e ensaio do ano. Usem a caixa de comentários ou, se quiserem, para o meu e-mail: guilhermeribeiropereira@gmail.com. Não se esqueçam, os anónimos não têm voto na matéria por isso assinem por favor.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Quem vem lá? - Sassas

O Sassas é o 12ª vítima da saga do "Quem vem lá?". Ele é para mim a revelação do ano pela excelente época que fez, cheia de ensaios importantes e de risadas "daquelas" a que o Zé como "Chihuahua Laugh". A sua velocidade é impressionante, deixando adversários e até os fotógrafos sem reacção e, por isso, foi difícil encontrar fotografias em que estivesse presente. Além de bom jogador, é sobretudo um grande amigo e um elemento importante no balneário e na vida nocturna da nossa equipa... lol Ajudando colegas em dificuldades como o Manzoni, para não dizer nomes. Tem agora uma grande responsabilidade porque todos esperamos que para o ano evolua tanto como fez neste! Força Sassas!


1-Nome
Pedro Sassetti Coimbra

2-Alcunha
Sassetti, Sassas ou POMS

3-Idade e data de nascimento
17, 19/10/1990

4-Idade em que começaste a jogar
14

5-Porquê?
Comecei a jogar mais cedo, porque como andava sempre à mocada na escola e em casa, acho que a minha mãe me pôs lá para descarregar um bocado, e foi no cdul, onde estive prai durante 3 ou 4 meses. Depois aos 14 vim para o Técnico, e é nessa altura que considero que comecei a jogar rugby, mas também nessa altura não ligava muito ao rugby. Tive lá um ano, e no ano a seguir saí, não me lembro bem porquê, mas é uma decisão que acho que foi das piores que já tomei.

6-Altura
1,80m

7-Peso
70 kg, puro aço

8-Posição actual
Ponta

9-Posições em que já jogaste
Ponta, Arrier e Asa(lindo)

10-Posição em que sonhas jogar
Talonador

11-Adversário mais difícil que já jogaste
CDUP sem dúvida

12-Momento mais marcante na carreira
Ainda é curta a carreira, mas foi a ida ao Porto na final four, apesar de não ter jogado, e a conquista do 3º lugar no campeonato, que mesmo assim sabe a pouco.

13-Jogador favorito no clube.
Martim, Carl e Paramés.

14-Jogador favorito da nossa equipa
Nos avançados gosto muito do Martini e do Ricardo porque já tinha jogado com eles e o seu estilo é inconfundível, e do Câncio e Jardim pelo seu prazer de jogar.
Nos 3/4s admiro muito o Luís pela sua rápida evolução e pelo seu brilhantismo, o Manélio por ser muito difícil passar por ele e pela sua técnica de passe, e o Faustino pela sua dedicação, pela sua velocidade e claro, pelas suas famosas passas.

15-Jogador internacional favorito
Jason Robinson, Alesana Tuilagi e Vincent Clerc

16-Quando chegaste este ano para começar a jogar rugby, achavas que podias vir a ser um elemento tão importante da equipa tão rapidamente?
Nunca pensei que me iria integrar na equipa tão rapidamente e tão facilmente, mas consegui encontrar grandes amigos neste clube que me ajudaram a isso, e outros que já conhecia como o Fantasma Brincalhão por exemplo. Mas não gosto de me considerar assim tão importante. Sou importante claro, todas as pessoas nesta equipa são importantes, e é isso que faz de nós uma equipa tão unida.

17-Placagem do ano?
Ui, são tantas. Faustino ao Ketchup na Lousada, Câncio contra o Benfica, Ricardo tem inúmeras, Jardim também, Luís também, entre outros.

18-Ensaio do ano?
Ensaios do Martini e do Manel Mota na Lousada, porque mostrou o nosso espírito de não desistir e de acreditar sempre até ao último fôlego.

19-O que é que mudavas no Técnico?
Investia mais na formação dos gaiatos, e talvez seria bom acrescentar mais tamanhos às camisolas para além do tamanho 12 anos..

20-Desejos para o futuro?
Que a nossa próxima época seja tão boa ou melhor que esta, que o Técnico se safe na divisão principal, e que todos continuemos a evoluir como jogadores e como pessoas. Queria também desejar boa sorte ao Martini, Câncio e ao Chefe Bizas que nos vão abandonar, e dizer a todos que foi um orgulho jogar com vocês.


Beni dá o seu testemunho:
Ora o Sassetti!
Acho que Speedy Sassetti te encaixa que nem uma luva, grande ponta, com o sentido de responsabilidade necessário, great speed, great tecnica e acima de tudo, great boots.
Uma vez disseram que era o primeiro ano que o Sassetti jogava rugby a sério e eu pedi que deixassem de me mentir, porque realmente para primeiro ano, estás muito à frente.
Quando sai da relva o Sassetti torna-se um companheiro daqueles, sempre pronto para trocar umas piadas e rir que nem um desalmado. Grande sentido de humor, Chiuaua, Speed, Boots, é o nosso Sassetti!

Grande abraço!
Câncio

domingo, 25 de maio de 2008

Fotografias: Técnico - Direito

Obrigado Rohan!

Obrigado Honório!

Obrigado Traça!

Obrigado pais!

Benja, a mascote



Jogo do 3º e 4º lugar

Técnico - 15

Direito - 10

Local: Estádio Nacional
Data : 25 de Maio de 2008 às 15:30


Pelo Técnico alinharam e marcaram:
1- Jardim (5)
2- Dáni (Casper)
3- Ricardo (5)
4- Martini
5- Diogo (Direito)
6- Straight (Copos)
7- Manel Mota
8- Beni
9- B'nádo (Pichot)
10- Manzas
11- Pedro Castro
12- Nélio
13- Wuwa (3+2)
14- Lamarão (Fausto)
15- Gui (Marques)

Ensaio do jogo: Ricardo, após uma excelente sequência de fases da equipa

Placagem do jogo: Straight a parar o 8 adversário depois de uma saída de melee

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Quem vem lá? - Beni

Tivemos de chegar ao 11º "Quem vem lá?" para eu ser contemplado na lista de jogadores preferidos! Mas mais vale tarde do que nunca... lol O autor de tamanha proeza chama-se Bernardo Câncio e chegou o ano passado à nossa equipa e "virou" logo dois gajos no primeiro treino. Mostrou que deviamos estar atentos e dois anos depois não defraudou as nossas expectativas e tornou-se num dos mais importantes da nossa equipa e alcançou a selecção! Fez uma época excelente e agora parece finalmente ter tomado a camisola nº 8 para si! Força Beni!


1-Nome
Bernardo Albergaria e Silva Dinarez Câncio

2-Alcunha
Câncio ou Beni (para o Gui)

3-Idade e data de nascimento
16, 3/7/1991

4-Idade em que começaste a jogar
Aos 14 já jogava na escola, mas a sério foi aos 15

5-Porquê?
Na verdade foi porque o meu pai quase me obrigou a experimentar, mas pronto depois gostei e agora é ele quem às vezes não quer que eu jogue.

6-Altura
1,83 m

7-Peso
97 kg

8-Posição actual
8, pilar

9-Posições em que já jogaste
1, 3, 6, 7(!) e 8

10-Posição em que sonhas jogar
15 (vou ter de ter uma conversinha com o Jardim)

11-Adversário mais difícil que já jogaste
Escócia

12-Momento mais marcante na carreira
"A batalha da Lousada"

13-Jogador favorito no clube
Forky, gosto de o ver jogar.

14-Jogadores favorito da nossa equipa
Martini porque é um doce capitão
com o qual gosto de jogar
pois dá murros na melle
comigo sempre a observar
Jardim porque se ri quando pega na bola
Ricky porque finta "comó caraças"
Faustino porque uma vez tive um jogo na Lousada
Gui porque sabe sempre onde me hei de posicionar

Telminho porque é um fofinho

15-Jogador internacional favorito
Latham e Howlett

16-Será que antes de partires para as terras da Rainha D. Isabel vais pedir umas explicações de inglês ao Mr. Hoffmann?
Se eu for, ao Mr. Hoffmann e não só, visto que o meu inglês é tão fraquinho como as minhas introduções para o segundo.

17-Placagem do ano?
FAUUSSSTINNOO!!

18-Ensaio do ano?
SASSEEETTIII!!

19-O que é que mudavas no Técnico?
O tamanho das camisolas.

20-Desejos para o futuro?
A curto prazo, o Técnico ganhar a taça. A longo prazo, Técnico a dominar a d'Honra. Pessoalmente só quero poder continuar a jogar rugby para todo o sempre.



Fausto dá o seu testemunho:
Grande Câncio!

Hoje em dia já se vêem poucos jogadores como o Câncio. Apesar de ter um nível de rugby muito bom, e de o demonstrar em todos os jogos sem excepção, é das pessoas mais humildes e dedicadas que conheço e nunca se acha superior ao colega que tem ao lado.
Como já disse, é o jogador que conheço com a melhor placagem, aquela que é mais efectiva e causa sempre estragos na outra equipa. Grandes entradas, arranques e saídas de 8, sempre muito boas de acompanhar!
Nas viagens é das pessoas mais engraçadas que há!

Grande jogador e pessoa!
Grande abraço!!

terça-feira, 20 de maio de 2008

Quem vem lá? - Fausto

Hoje, o "Quem vem lá" é dedicado ao nosso "Bone crusher" Fausto. Ele é um jovem muito simpático e divertido, mas quando entra em campo transforma-se num monstro placador que não desperdiça uma boa oportunidade para causar estragos nas costelas dos adversários. Nos jogos, o seu sorriso amigável é substituido por um olhar mortifero e penetrante que amedronta os seus adversários, gritando de vez em quando: "O 2º centro é MEU" fazendo o seu adversário directo tremer de medo. É um jogador com uma velocidade e força impressionantes que tem vindo a melhorar a componente técnica, especialmente o passe, na procura de atingir o seu objectivo: estabelecer-se definitivamente como 2º centro da nossa equipa! Força Fausto!


1- Nome
Gonçalo Teixeira Faustino

2- Alcunha
Fausto ou Faustino

3- Idade e data de nascimento
17 anos, 06/09/1990

4- Idade em que começaste a jogar
14 anos

5- Porquê?
Na altura não fazia qualquer desporto, e dois amigos meus, entre eles o antonio jardim, tinham começado a treinar no tecnico. Perguntaram-me se queria ir treinar e acabei por ficar. Foi das melhores escolhas que fiz até hoje.

6- Altura
1.85m

7- Peso
83kg

8- Posição actual
Centro/ponta

9- Posições em que já jogaste
11,12,13,14,15

10- Posição em que sonhas jogar
Segundo centro, 13, a melhor posição do jogo!

11- Adversário mais difícil que já jogaste
CDUP, Belenenses

12- Momento mais marcante na carreira
Foram vários já. Final da taça de Portugal contra o Belenenses (05/06); na entrega de prémios a presença na equipa do ano do CRT e última e sem dúvida a mais marcante para mim, a ida a Lousada na final four, uma prova de espírito de equipa, esforço e verdadeira amizade que nunca esquecerei!

13 - Jogador favorito no clube
Martim Cantante. E claro, o Mourão!

14- Jogador favorito da nossa equipa
Luís Castro - sem dúvida o companheiro de equipa mais marcante para mim. Um verdadeiro exemplo pessoa, jogador e amigo!
António Jardim - joga pelo gozo de jogar, mas dá sempre tudo o que tem. Placa e entra que nem um animal! Um grande amigo.
Bernardo Câncio - como disse o jardim, um verdadeiro touro! Tem a melhor placagem que ja vi, e grandes entradas.
Manélio - Muita experiência. Da muita segurança aos 3/4s, e é fundamental à equipa! É só rir com ele.
Ricardo Marques - grandes entradas e placagens, é o nosso talonador!

15- Jogador Internacional favorito
Luke McAllister, Carlos Spencer e James Hook

16- Descreve-nos a "placagem do ano"
Não sei se foi a melhor, felizmente houve muitas boas placagens este ano. Essa placagem foi ao Ketchup, na 1ª volta, quando jogámos em Lousada. Estávamos a defender no meio campo deles, se não me engano, eles fizeram jogada em que o ponta entrava como homem extra. Ele entrou em sprint no canal do Luís, mas como eu já ia embalado entrei eu nele. Foi um bom impacto.

17- Placagem do ano
Câncio, qualquer uma

18- Ensaio do ano
Manuel Mota, contra CDUP, na 1ª volta e Sassetti, no CDUL.

19 - O que mudavas no Técnico
Fisioterapia e novo campo.

20- Desejos para o futuro
Que CRT recomece a ganhar títulos e troféus, a começar já este ano com a Taça de Portugal.
Pessoalmente, tornar-me num bom jogador, mais completo e regular!


Jardim dá o seu testemunho:
Gonçalo Faustino,
Meu grande amigo, começou a jogar rugby mais ou menos ao mesmo tempo que eu e teve uma evolução gigante até aos dias que hoje correm.
Tornou-se num dos melhores placadores do seu escalão, tem uma grande técnica de placagem, a melhor da equipa talvez, tem um papel fulcral no nosso balneário pois é uma voz que muita gente ouve.
Ao longo deste tempo amadureceu imenso, a sua técnica de passe tem vindo a melhorar treino após treino e no conjunto é um jogador muito completo. Dá sempre tudo o que tem quando entra dentro de campo, fora de campo é um grande amigo, o meu irmão.
Espero que continues assim dentro e fora de campo porque além de seres um óptimo jogador és uma excelente pessoa, das melhores que já conheci.

Força, continua!

Um grande abraço, do teu sempre amigo Jardim


P.S. Peço desculpa pelo atraso na publicação deste "Quem vem lá" mas o tempo não tem abundado, a ajuda também não...

domingo, 18 de maio de 2008

Fotografias: CDUP - Técnico

Mais do que uma equipa, somos uma família...


Meia Final do Campeonato Nacional


CDUP - 16

Técnico - 16

Local: Complexo Desportivo de Lousada
Data : 17 de Maio de 2008 às 13h


Pelo Técnico alinharam e marcaram:
1- Jardim
2- Ricardo (Casper)
3- Bizas (Chiki)
4- Martini (5)
5- Diogo (Gordo)
6- Manel Mota (5)
7- Direito (Straight)
8- Beni
9- B'nádo
10- Manzas
11- M D
12- Fausto
13- Nélio (3+3)
14- Gui
15- Wuwa

Ensaio do jogo: Manel Mota, um ensaio cheio de força de vontade e determinação

Placagem do jogo: A conjunta do Fausto e do Beni