quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Portugal - Bélgica (Selecção Sub 18)

O Luís e o Manel Mota começaram hoje o estágio de preparação para o jogo de sábado a realizar-se no campo de honra do Estádio Universitário contra a Bélgica. Não sabemos se eles jogarão ou não mas uma coisa é certa: eu vou lá ver! E vocês?
Eu proponho uma ida em massa para apoiar a selecção e os nossos amigos, especialmente o Luís que faz anos precisamente no dia 29.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Treino Natalício

É verdade, a pedido do mister Zé Rohan convoco todos os atletas sub 18 a comparecer amanhã no clube para treinar entre as 15 e as 17 horas. O treino será no sintético por isso são necessárias botas com pitons de borracha.
Até amanhã

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

As prometidas...

A pedido de el capitan Afonso Cardoso vou aqui propor à malta que o prometido jantar da equipa Sub-18 seja no dia 28 de Dezembro, sexta-feira.

Fica proposto jantarada num local a combinar, os parabéns ao Luís (17 anos, se ele puder comparecer), 2 grades de cerveja oferecidas pelo Zé “peido australiano” Rohan, saída de equipa e para o dia seguinte uma ida ao estádio universitário para apoiar a nossa Selecção Sub-18 no jogo contra a Bélgica às 15 horas.

Um programa cheio de motivos de interesse!

Vou fazer uma votação para saber da disponibilidade da malta. Quem não puder ir, por favor, use a caixa de comentários para justificar a sua ausência e eventualmente para propor outro dia que lhe dê mais jeito.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Banner

Escolhe o banner para o blog aqui.
Tens 10 possibilidades. Por favor escolhe só uma.

Obrigado Chefe Bizas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Latest news

Os "átletas" Martini e Câncio foram escolhidos para permanecer no estágio de Abrantes para os próximos 3 dias. Hoje realizou-se o torneio entre selecções e a selecção que os Mabecos representavam (Sul 1) ficou na 2º lugar.
Resta dar boa sorte aos dois e dizer ao Direito, que não foi seleccionado, que terá mais hipóteses para mostrar o seu valor. Força malta, honrem a nossa equipa!

Só para quem não sabia...


Isto são mabecos!! Mabecos são cães selvagens, que habitam as pradarias de Àfrica, levando uma vida muito semelhante à dos lobos.
Nada melhor para uma equipa de rugby, pois um mabeco sózinho é um mabeco morto, só sobrevivem trabalhando em equipa...tal como nós!

Cumps

O início do profissionalismo...


Sabem como é, quando uma pessoa tem certos e determinados conhecimentos, consegue o acesso a certas informações como esta:

"Portugal e Espanha unem esforços

Liga Ibérica na forja para profissionais

Liga Ibérica profissional é uma das possibilidades para a evolução da modalidade, mas não é a mais forte e ainda se esperam propostas concretas de ambas as federações.
A presença da selecção portuguesa de râguebi na sexta edição da Taça do Mundo, disputada em França nos meses de Setembro e Outubro passados, agitou muito mais a modalidade na Península Ibérica do que idêntico feito por parte dos espanhóis há oito anos.
Tentando aproveitar a boa ocasião, a Asociación de Clubes de Rugby (ACR), de Espanha, propôs uma liga ibérica e que assenta no novo formato da Taça Ibérica (dois primeiros classificados de Portugal e Espanha).
Ainda sem um formato definido e sem quaisquer contactos com os responsáveis lusos, os espanhóis idealizaram um formato que poderia crescer para Leste - Roménia e Geórgia -, mas onde o número de equipas espanholas seria maior.
Contudo, numa altura em que a International Rugby Board (IRB) está muito mais empenhada no desenvolvimento da modalidade, este modelo defendido pelos espanhóis poderá não ser o escolhido.
No país vizinho a modalidade vive na espectativa da entrada do Real Madrid e do Barcelona no râguebi, o que poderia agitar a modalidade. Mas, enquanto isso, a IRB aponta para um mercado muito mais alargado e no qual os "castelhanos" pesam muito menos do que pretendem.
A curto prazo, poderá ganhar forma uma competição entre clubes com emblemas de Portugal, Espanha, Bélgica e Alemanha e que poderá vir a acolher "quinzes" do campeonato secundário francês. Contudo, a entidade que tutela a modalidade prefere cidades envolvidas no processo ou selecções regionais.
Outra possibilidade, já para 2009, é a de o campeão nacional disputar o Challenge Cup, competição europeia que envolve clubes do segundo patamar e onde já pontuam os romenos do Bucareste, principal fornecedor da selecção do país.

Uma hipótese bem recebida

Para o presidente da Federação Portuguesa de Rugby (FPR), uma liga ibérica profissional é uma possibilidade, mas em igualdade de equipas "não vejo qualquer motivo para que sejam mais clubes espanhóis e ainda menos para que a competição venha a acolher equipas de Leste, que não aportam muito em termos desportivos e financeiramente seria um desastre".
O líder da FPR prefere o alargamento à Alemanha e Bélgica e já trabalha no projecto de o próximo campeão português ir à Challenge Cup. Uma Taça Ibérica para a 2.ª divisão está na calha."

Pois é meninos, se estas coisas vierem a acontecer, será conosco! quando formos os séniores do Técnico!!

Sorteio da Taça de Portugal

Decorreu ontem na sede da Federação Portuguesa de Rugby o sorteio da Taça de Portugal que ditou como adversário do Técnico, nem mais nem menos, que o Direito .
O Direito, equipa com a qual temos umas contas a ajustar, tem feito uma boa temporada até ao momento e é actualmente o 2º classificado do campeonato nacional.
O jogo disputar-se-á em Monsanto no fim de semana de 5 e 6 de Janeiro. Isto significa que não pode haver ninguem a faltar na primeira semana do ano. A Taça é uma competição a eliminar e não há nada melhor do que deixar já um dos candidatos pelo caminho.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Fotos não tão frescas...

Meninos mabecos, seguem-se algumas fotos não recentes, na verdade são do jogo com a Académica em Coimbra, na época passada:

RRRRRRRRR.....cães de fila....ou..mabecos!!



Xee...só putos todos ao monte...



Fica aqui a prova de que o Ricardo gosta é de descanso, e jogar à ponta... hehehe...



Um matarruano que encontrámos em Coimbra e que por acaso era fã do técnico...




Luís Castro a segundos de amputar um homem...e vejam bem! o matarruano está em campo! pccchté! sai daí pá!



"No one shall pass!..."


Estágio de Natal - Selecção Sub 18

Foram convocados para o Estágio de Natal de preparação para o jogo com a Bélgica, os jogadores da nossa equipa Manuel Mota e Luis Castro.

O estágio vai decorrer entre os dias 26 e 29 de Dezembro. Foram convocados para este estágio 36 jogadores sendo que no final deste serão escolhidos apenas 26 para jogar frente à Bélgica, a decorrer no dia 29 de Dezembro no campo de honra do Estádio Universitário de Lisboa.

O atleta Luis Castro está em dúvida para o estágio devido a uma lesão no pulso sofrida num treino recentemente.

Boa Sorte!
Contem com o nosso apoio no dia 29!

Uma prendinha p'ós meninos...


Prendinha...é como quem diz, prendona será mais adequado.

Como todos sabemos a nossa equipa tem vindo a evoluir de forma bastante agradável, e isso não é bom só para nós, mas também para o nome do clube. Temos vindo a dar, uma nova entoação à palavra Técnico...

Sabemos que o grande impulsionador desta mudança foi o "Mágico" Mourão, e o Boi negro, Nuno. No entanto convém referir o excelente trabalho do Rohan, do Honório, e do Traciano, que continuam a "limar" arestas a fazer de nós uma boa equipa.

Existe no entanto um factor que é determinante para o sucesso de uma equipa, que é justamente o espírito de equipa. Pessoalmente penso que somos uma equipa muito forte porque somos muito unidos, somos exactamente uma "matilha de mabecos".

Existem eventos que aumentam a coesão e amizade entre nós, por exemplo o estágio no início da época, o jantar de Natal, etc...

É dentro destes eventos que está a nossa possível prendona!! e quando digo possível, é porque neste momento é só isso mesmo: possível!

Mas chega de conversa e vou dizer então:

Existe a possibilidade de nós, mabecos juvenis, irmos à Frância, para realizar um estágio no Lou, equipa francesa da cidade de Lyon.

Como este estágio e apenas provável neste momento, comos e quandos não são resposta ainda! O que é certo é que seria uma excelente oportunidade para confrontarmos o nosso nível de rugby com o dos franceses, a ver se são assim tão diferentes... Seria sem dúvida óptimo para a nossa evolução!

Mas rapazes! antes de pensarmos nisto temos que pensar nas nossas competições! por agora o campeonato, e depois a taça e os sevens, estes são os nossos objectivos primários. O estágio será uma consequência...

Por isso, trabalhem todos para isso e se Deus quiser e o papai Noel ajudar ainda vamos placar uns gauloises!!



Adios

Estágio de Abrantes - Selecção Sub-17


Na próxima quarta-feira dia 19 de Dezembro, começará em Abrantes um estágio de 4 dias.

No primeiro dia do estágio vai ocorrer um torneio entre as selecções regionais que vai permitir aos seleccionadores escolherem os 60 jogadores que ficam para os 3 dias seguintes.

No fim do estágio serão definidas as selecções nacionais A e B, cada uma com 30 elementos. A selecção A irá disputar o Torneio de Millfield e a B fará um estágio em Abrantes, tal como no ano passado.

Os nossos atletas que foram seleccionados foram o Martini, o Direito e o Câncio, tal como o Pedro Castro dos sub-16. É de referir que o António Marques estaria neste estágio se não fosse a lesão no ombro que contraiu num dos treinos da selecção Sul 1 na qual os jogadores do Técnico se incluem.

Boa sorte a todos!
Mostrem o que valem!

CDUP-Técnico

7ª Jornada do Campeonato Nacional

CDUP - 13

Técnico - 13

Local: Lousada
Data : 16 de Dezembro de 2007 as 15:00h

No passado domingo, a equipa juvenil do Técnico fez a tradicionalmente difícil viagem ao Porto. Este ano o jogo não se disputou no Porto mas sim na “nova casa” do CDUP na Lousada num recinto com excelentes condições para a prática da nossa modalidade. Ambas as equipas procuravam a vitória com o intuito de aproveitar o deslize do Direito frente ao Belenenses na véspera. O CDUP queria ganhar vantagem na 1ª posição, enquanto o Técnico pretendia aproximar-se dos líderes do campeonato.

O Técnico começou “a dormir”, o que não costuma ser hábito desta equipa, e permitiu que o CDUP se instalasse no nosso meio campo e, no seguimento de uma falta jogada de forma rápida, o CDUP conseguiu chegar ao ensaio pelo nº 8. O abertura acertou a conversão e o CDUP começava a vencer 7-0.

O Técnico procurou reagir mas uma penalidade, assinalada por obstrução, em frente dos postes deu a hipótese ao CDUP de chegar ao 10-0.

Mas o Técnico acordou e uma arrancada do Luís continuada pelo Manel Mota no apoio deu ao Técnico o primeiro ensaio e ânimo para virar o resultado. 10-5

Outra penalidade para o CDUP e 13-5.

O Técnico não baixou os braços e foi à luta e poucos minutos depois dispôs de uma penalidade em zona frontal aos postes e o Luís não falhou. 13-8

Mesmo antes do intervalo, o Técnico após um touche no meio campo adversário, jogou largo e o Sassetti marca um ensaio no canto. 13-13

A segunda parte foi marcada pelo equilíbrio e o jogo decorreu entre os dois 22 assistindo-se à entrega defensiva mabeca que caracteriza esta equipa. O CDUP chegou a ter uma penalidade em zona difícil e falhou. Perto do fim, o Técnico dispôs de uma touche nos 22 adversários mas uma falta sobre o nosso saltador Direito não assinalada permitiu ao CDUP recuperar a bola e sacudir a pressão.

O resultado final adequa-se à exibição das equipas, apesar de ficar nas nossas mentes a dúvida de qual teria sido o resultado se não tivéssemos começado o jogo de forma tão desconcentrada…

Equipa:
1. Jardim
2. Ricardo
3. Câncio (Bizas)
4. Martini
5. Diogo
6. Dáni (Casper)
7. Direito
8. Manel Mota (5)
9. Gonçalo "Pichot" Duarte (Bernardo "Gregan" Reis)
10. Manzoni
11. M D
12. Luís (3)
13. Faustino
14. Sassetti (5)
15. Gui

Outros suplentes:
Bernardo Vicente
Rodrigo Straight
Lamarão
Saint Juice

Placagem do jogo: Faustino na primeira parte

Man of the match: Manel Mota, pela segurança a defender e a entrega a atacar

Um blog fresquinho...

A razão pela qual surge este blog, é mesmo porque acho que devíamos ter um blog para os SUB-18 do CRT...

Quero que o pessoal comece a participar. Por isso, vamos as isso AVANÇADIIIIIIIIIIIIIINHOS....e 3/4!!